SE O TEMPO FOSSE OURO..., TALVEZ PUDESSES PERDÊ-LO. - MAS O TEMPO É VIDA, E TU NÃO SABES QUANTA TE RESTA.

quarta-feira, 14 de abril de 2010

DR. MABUSE / O IMPÉRIO DO CRIME E A POLÍTICA BRASILEIRA ATUAL




Filme Dr. Mabuse (Dr. Mabuse, der Spieler) , dirigido por Fritz Lang, foi lançado em 1922.
O diabólico Doutor Mabuse surgiu na época em que o cinema ainda era mudo, no período entre-guerras na Alemanha. Renomado psiquiatra, Mabuse leva uma vida dupla como um mestre do crime, sedento por poder e destruição. Seus objetivos não são nem um pouco modestos, e já em 1922 pretendia acumular uma gigantesca fortuna para dominar Berlin e destruir a sociedade organizada, rumo a dominação total do mundo.

Mas como ele poderia conseguir tais feitos? Ora, além de sua mente brilhante capaz de arquitetar os mais diabólicos planos, Mabuse possuía poderes mentais, lendo mentes, hipnotizando seus oponentes e dominando a vontade de suas vítimas. Além disso circulava livremente entre a alta sociedade de Berlin, com livre acesso àqueles que detinham o poder. Escrupulos? Não tinha pudor algum em cometer múltiplos homicídios. Mestre em disfarces.

*http://www.dungeon.com.br/?p=9




OLAVO DE CARVALHO FAZ UMA ANALOGIA ENTRE A POLITICA ATUAL E O FILME DR. MABUSE






domingo, 11 de abril de 2010

DITADURA LULISTA - PNDH3

Neste fim de semana, encontrei varias referências ao PNDH-3
Para o Segundo Bimestre, assista as entrevistas postadas neste tópico e acesse o site do IPCO (link à direita), navegue pelo site para conhecê-lo completamente e depois:
1 - Faça um relatório do conteúdo e ponha no seu portfólio;
2 - Poste aqui seus comentarios sobre o PNDH-3;
3 - Participe com seus comentarios no site IPCO (não se esqueça de ter uma cópia para mostrar ao grupo de trabalho) e vamos acompanhar os resultados;
4 - Faça uma relatório das considerações desta postagem e dos comentários do Jurista Ives Gandra;



FONTE:
http://www.vanguardapopular.com.br/portal/comentario-popular/119-campanha-nacional-faca-como-a-dilma-rousseff-defenda-o-pndh-3


"Poucos estão prontos a admitir que a ascensão do nazismo e do fascismo não foi uma reação contra as tendências socialistas do período precedente, mas o resultado necessário dessas mesmas tendências. Esta é uma verdade que a maioria das pessoas reluta em aceitar, mesmo quando as semelhanças entre muitos aspectos detestáveis dos regimes internos da Rússia comunista e da Alemanha nacional-socialista são amplamente reconhecidas. Em conseqüência, muitos dos que se julgam infinitamente superiores às aberrações do nazismo e detestam com sinceridade todas as suas manifestações trabalham ao mesmo tempo em prol de ideais cuja realização levaria diretamente à tirania que odeiam (HAYEK, F.A. O CAMINHO DA SERVIDÃO)"



Ives Gandra fala sobre o PNDH-3