SE O TEMPO FOSSE OURO..., TALVEZ PUDESSES PERDÊ-LO. - MAS O TEMPO É VIDA, E TU NÃO SABES QUANTA TE RESTA.

sábado, 17 de março de 2012

PRIMEIROS ANOS - CONTRA TODA ESPERANÇA





O escritor cubano Armando Valladares passou 22 anos nos cárceres políticos de Fidel Castro. Em seu exílio, recebeu de Ronald Reagan a Medalha Presidencial de Cidadão e foi nomeado embaixador dos EUA ante a Comissão de Direitos Humanos da ONU, em Genebra.

Em seu livro Contra Toda Esperança, Valladares narra todo o horror das torturas nas masmorras do regime comunista cubano.

"Eu havia chegado ao cárcere com uma formação religiosa católica. Minhas crenças eram genuínas, mas provavelmente superficiais, pois ainda não haviam sido submetidas a tão dura prova. Em meio a tantos sofrimentos, e quando via serem levados ao “paredón” de fuzilamento tantos de meus companheiros de cárcere, que morriam bradando “Viva Cristo Rei”, compreendi, como numa súbita revelação, que Cristo não era para ser invocado apenas para pedir que não me matassem, mas também para dar à minha vida, e inclusive à minha morte, se isto acontecesse no cárcere, um sentido que as dignificasse", disse o autor em entrevista concedida à revista Catolicismo [1].


Fazer Fichamento
1) http://www.livrariabrasil.net/product_info.php?products_id=32

2) [DOC]Armando Valladares
www.mtm.ufsc.br/~mcarvalho/Contra%20Toda%20Esperança.doc

Nenhum comentário: