SE O TEMPO FOSSE OURO..., TALVEZ PUDESSES PERDÊ-LO. - MAS O TEMPO É VIDA, E TU NÃO SABES QUANTA TE RESTA.

segunda-feira, 21 de outubro de 2019

ATIVIDADE - ARTE E FILOSOFIA




“O estudo dos julgamentos de apreciação quanto ao belo e ao feio. Teoria do belo, sua natureza econdições. Dividi-se em teórica, ou geral (estudo da nossa percepção do belo),e prática ou particular (estudo das diversas formas de arte)”


 Mattos, Carlos Lopes, “Vocabulário Filosófico”, São Paulo: Editora Leia 1957.


Segundo Hegel, “a arte, a religião e a filosofia diferem somente pela forma, seu objeto é o mesmo. Seu objeto comum é a elevação do espírito finito à liberdade que é a verdade absoluta, a consciência da unidade do finito e do infinito”

GARAUDY, Roger. Para conhecer o pensamento de Hegel. Trad. Suely Bastos. Porto Alegre: L&P Editores, 1983.

A estética hegeliana não trata de questões das belezas diversas inerentes às variadas manifestações artisticas, pois tamanha diversidade impossibilitaria edificar uma ciência com validade universal. O ponto de partida se dá na ideia de Belo, de onde provém o conceito. O belo que interessa Hegel é o belo artistico, que se origina da produção do homem, excluindo assim o belo natural. Na concepção de Hegel o Belo artistico é sempre superior ao belo natural, sendo ele uma produção do espírito, e o espírito “sendo superior à natureza, sua superioridade se comunica igualmente aos seus produtos, e por conseqüência, à arte” (HEGEL, p.2).

HEGEL, G. W Friedrich. Estética. Trad. Álvaro Ribeiro, Orlando Vitorino. Lisboa: Guimarães Editora, 1993.





Breakfast in America é o sexto álbum da banda britânica de rock progressivo Supertramp, lançado em 29 de março de 1979 pela A&M Records. Ele foi gravado em 1978 no The Village Recorder em Los Angeles. Quatro singles entraram nas paradas a Billboard nos Estados Unidos: "The Logical Song" (nº. 6), "Goodbye Stranger" (nº. 15), "Take the Long Way Home" (nº. 10) e "Breakfast in America" (nº. 62). No Reino Unido, apenas "The Logical Song" e a "Breakfast in America" entraram, chegando ao top 10.[1]
O álbum ganhou dois Grammy em 1980 e possui a certificação de platina quádrupla pela RIAA. Breakfast in America se tornou o álbum mais vendido do Supertramp, com mais de seis milhões de cópias vendidas apenas nos EUA, ficando em primeiro lugar da Billboard 200 por seis semanas em 1979. Ele também chegou ao primeiro lugar na Noruega, no Canadá, na Austrália e na França, onde é um dos cinco álbuns mais vendidos da história



1) DE ACORDO COM OS TEXTOS ACIMA, FAÇA UMA ANÁLISE NO CADERNO SOBRE O QUE É A ARTE.

2) FAÇA UMA ANÁLISE  DA LETRA DE CANÇÃO  ABAIXO . 

The Logical Song

https://www.youtube.com/watch?v=YIkZlOX8IzY




Um comentário:

Unknown disse...

Tiger a atividade da musica é só comentar oq eu entendi da letra e essas coisas assim ?